Blog
Fique por dentro das novidades do e-commerce e também da Agência Webart.

Os meios de pagamento preferidos do E-commerce brasileiro

Sabemos que existem muitos fatores que são decisivos para o sucesso de um ecommerce, como produto, preços competitivos, reputação, atendimento, etc... Porém não podemos nos esquecer dos meios de pagamento. É importante ficar atento às preferências do consumidor na hora do pagamento para que o e-commerce aumente cada vez mais suas conversões. Pesquisa realizada pela Atlas Ecommerce, em parceria com o Moip, revela que a cada dez transações efetuadas via internet, sete são concluídas por meio de um cartão de crédito, duas por boleto bancário e uma por alguma forma de pagamento complementar. O levantamento ainda compara os meios mais comuns na internet brasileira entre 2013 e 2014. Responsável por 73,44% de todas as compras feitas, o cartão de crédito manteve a predileção isolada do usuário, com crescimento de 3% ante o ano anterior. Segunda maneira mais usada para compras na internet, o boleto bancário apresentou decréscimo durante o mesmo período, de 23,25% para 20,21%. Apontada como uma das tendências em 2013, as wallets também tiveram baixa em 2014: de 1,16% no share, a carteira virtual baixou para 0,72%. Em contrapartida, tanto o cartão de débito quanto a transferência online conseguiram aumentar na preferência dos consumidores: de 0,05% para 0,1%; e de 4,93% para 5,53%, respectivamente. O cartão de crédito é o meio de pagamento preferido dos brasileiros para compras online, mas quanto mais formas de pagamento o site ofertar, maiores serão as chances de conversão. Com informações de ecommercebrasil.com.br/artigos/quais-sao-os-meios-de-pagamento-preferidos-no-e-commerce/